As gotas de fourmidor deverão ser aplicadas ao logo do trilho feito pelas formigas, a cada 30 cm e protegidos da chuva. Cada gota deverá ter o diâmetro de aproximadamente 3-4 mm e um peso de aproximadamente 0,03 g.
As superfícies tratadas deverão ser revistas cada 1-2 semanas. Se o gel foi totalmente consumido e ainda há formigas em actividade deverá fazer-se uma segunda aplicação.
O Fourmidor não deverá ser usado em superfícies que potencialmente possam ser inundadas, levando à remoção do gel.
Não usar o Fourmidor em superfícies onde tenha sido usado outro insecticida, não usar em mistura com outros insecticidas uma vez que o poder atractivo do gel poderá ser comprometido.
Colocar as gotas numa superfícies plana, não absorvente e acessível para as formigas. De notar que o Fourmidor é mais eficaz na zona de passagem das formigas.
Condições e época de aplicação
Utilização | Aplicação | Época |
Dentro e em redor de instalações domésticas e comerciais. | 1 gota a cada 30 cm na zona de passagem das formigas. | Assim que detectar o inicio da actividade. |