Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

No Noticias-e-artigos de '2020' 'outubro'

A espécie de barata que causa maior preocupação!

A barata alemã (Blatella germânica)

 

A barata alemã adulta apresenta cerca de 12 a 15 mm de comprimento e cor castanho claro, com duas listras castanho-escuras atrás da cabeça. Esta espécie apresenta um ciclo de vida muito curto do ovo ao adulto, pois apresenta uma maturidade média de cerca de três meses, no entanto, pode amadurecer em menos de dois meses em condições ideais. Essa barata também apresenta uma elevada taxa de reprodução porque a fêmea pode carregar na sua cápsula de ovos (chamada de ooteca) aproximadamente 40 ovos prontos para eclodir. Isso significa que as populações podem crescer rapidamente, o que faz com que as baratas se espalhem por toda a instalação.

As infestações de baratas alemãs geralmente começam nas áreas com pouco movimento, mas as usas deslocações noturnas em busca de alimento podem levá-las para a área de produção e equipamentos, áreas de armazenamento e transporte, etc., onde podem encontrar um novo abrigo e continuar sua expansão populacional.

As instalações de processamento de alimentos são locais ideais para a barata alemã, pois esta desenvolve-se em áreas quentes e húmidas próximas a alimentos e água.  Devido ao seu pequeno tamanho e tendência para se abrigar em áreas escuras e escondidas, as infestações podem aumentar significativamente antes que um problema seja detectado.

Por todas estas razões, faz sentido que as baratas alemãs sejam citadas como a espécie de maior preocupação pelos técnicos de empresas de controlo de pragas.

Para o controlo desta praga recomendamos o produto Goliath Gel 

Produto de venda exclusiva a profissionais

Para mais informações não hesite em nos contactar!