Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

No Noticias-e-artigos de '2021' 'maio'

Os roedores podem transmitir Covid-19?

Qual é a probabilidade de o Covid-19 permanecer viável no meio ambiente e nas águas residuais de forma que um roedor possa ser infectado?
Qual é a probabilidade de que uma variante da Covid-19 possa infectar um roedor e produzir transmissão sustentada em nível populacional?
Qual é a probabilidade de um ser humano ser exposto a uma dose infecciosa do vírus por meio do contacto com roedores por meio do controle de pragas, gestão de resíduos ou na gestão de águas residuais?

As principais medidas que um profissional de controlo de pragas pode tomar para minimizar a transmissão potencial de Covid-19 por roedores são:

- Empregar sistemas seguros de trabalho em torno de carcaças de roedores, incluindo sua remoção e seu tratamento.
- Certificar-se que tem o equipamento de protecção individual (EPI) apropriado e usá-lo corretamente em todos os momentos.
- Identificar as vias de contaminação, incluindo o contato direto e indireto com roedores, principalmente em ambientes de alto risco, como em torno de alimentos e resíduos biológicos.

Se quer saber mais sobre este e outros temas aceda á nossa newslleter e tenha acesso a este e muitos mais artigos sobre controlo de pragas!

Para mais informações como receber a nossa newsletter contacte-nos através do e-mail: geral@coprate.pt

Webinar - Ações chave para um controlo efetivo no controlo de formigas

Mais uma ação desenvolvida com o objetivo de apoiar os nossos parceiros.