Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

Noticias-e-artigos

Os principais perigos de uma picada de vespas
 
As picadas da vespa na garganta podem provocar obstrução respiratória, e além disso podem ter efeitos tóxicos diretos e provocar debilidade, dificuldades respiratórias, vómitos, diarreia e em determinados casos, urticária. Estes sintomas podem aparecer somente depois de um ataque massivo. O principal perigo de uma picada de vespas é o risco de choque anafiláctico que pode provocar a morte em consequência de várias picadas ou apenas de uma. Os sintomas, que podem ocorrer rapidamente, incluem também transtornos respiratórios, debilidade, exantema pruriginoso, inflamação da cara e vómitos acompanhados de dor abdominal, espasmos ou diarreia. Deve-se solicitar assistência médica imediata em caso de suspeita de choque anafiláctico.
As picadas da vespa na garganta podem provocar obstrução respiratória, e além disso podem ter efeitos tóxicos directos e provocar debilidade, dificuldades respiratórias, vómitos, diarreia e em determinados casos, urticária. Estes sintomas podem aparecer somente depois de um ataque massivo. O principal perigo de uma picada de vespas é o risco de choque anafiláctico que pode provocar a morte em consequência de várias picadas ou apenas de uma. Os sintomas, que podem ocorrer rapidamente, incluem também transtornos respiratórios, debilidade, exantema pruriginoso, inflamação da cara e vómitos acompanhados de dor abdominal, espasmos ou diarreia. Deve-se solicitar assistência médica imediata em caso de suspeita de choque anafiláctico.
Livrar-se delas sozinho de uma infestação de vespas é bastante difícil e além disso pode ser perigoso por isso em caso de infestação contacte um profissional.
A Coprate é um parceiro especializado em controlo de pragas urbanas que dispõe de várias soluções para adequadas a cada necessidade!
Para mais informações sobre as soluções que dispomos e o que fazemos contacte-nos através de geral@coprate.pt ou 212 149 696

 

Webinar "A tecnologia de iscagem rápida no controlo de roedores"
 
Hoje realizámos um evento formativo relacionado com a atividade do controlo de pragas urbanas, com o objetivo de dar suporte às necessidades dos nossos parceiros.
Muito obrigado a todos os que assistiram ao webinar ministrado pelo nosso Responsável Técnico - Eng.º André Ferreira, abordando o tema "A tecnologia de iscagem rápida no controlo de roedores"
Kamazil gel (Formigas)
 
 
Kamazil gel é um isco insecticida pronto a usar em gel que permite um controlo rápido e eficaz das principais espécies de formigas, em todas as fases de desenvolvimento.
-Tecnologia HSG (Hygroscopic Syrup Gel)
- Eficácia imediata e efeito dominó
- Altamente atrativa, rica em nutrientes e formulado à base de açúcares
Para saber mais sobre este produto, visite nosso site ou fale com um de nossos técnicos!
Vespas- Cuco

Investigadores do Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBio) da Universidade do Porto publicaram esta semana na revista Biodiversity Data Journal a descoberta de duas novas espécies de vespas-cuco na Península Ibérica e outras nove foram registadas pela primeira vez em Portugal. As novas espécies descritas são: 'Chrysis crossi sp. nov' registada no Algarve e a 'Hedychridium calcarium sp. nov.' em Espanha.

Estes estudos com as vespas-cuco são importantes para avaliar se um ambiente está bem preservado, uma vez que estas vespas estão no topo da cadeia alimentar e são sensíveis a todas as alterações que ocorrem no ambiente.