Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

Blog

Como obter o melhor rendimento com o Fourmidor!

As gotas de fourmidor deverão ser aplicadas ao logo do trilho feito pelas formigas, a cada 30 cm e protegidos da chuva. Cada gota deverá ter o diâmetro de aproximadamente 3-4 mm e um peso de aproximadamente 0,03 g.

As superfícies tratadas deverão ser revistas cada 1-2 semanas. Se o gel foi totalmente consumido e ainda há formigas em actividade deverá fazer-se uma segunda aplicação.

O Fourmidor não deverá ser usado em superfícies que potencialmente possam ser inundadas, levando à remoção do gel.

Não usar o Fourmidor em superfícies onde tenha sido usado outro insecticida, não usar em mistura com outros insecticidas uma vez que o poder atractivo do gel poderá ser comprometido.

Colocar as gotas numa superfícies plana, não absorvente e acessível para as formigas. De notar que o Fourmidor é mais eficaz na zona de passagem das formigas.

Condições e época de aplicação

Utilização Aplicação  Época
Dentro e em redor de instalações domésticas e comerciais. 1 gota a cada 30 cm na zona de passagem das formigas. Assim que detectar o inicio da actividade.
5 pontos chave para o controlo de percevejos

Poucas pragas colocam problemas de controlo tão complexos como os percevejos da cama. Difíceis de localizar, persistentes e cada vez mais invasivos, os percevejos da cama requerem uma experiência profissional considerável e muita colaboração por parte do cliente para eliminá-los.
Ainda que os quartos sejam os locais onde se registam a maioria das infestações, a capacidade dos percevejos da cama em deslocarem-se e viajarem grandes distâncias, em especial sobre a roupa, bagagem e móveis; faz com que possam encontrar um elevado espectro de locais para se instalarem – incluindo escritórios, escolas, lojas, cinemas e transportes públicos.
Os problemas mencionados fazem com que seja especialmente importante combater os percevejos da cama com uma estratégia adequada de Controlo de Pragas Integrado, combinando métodos químicos e não químicos acreditados.

Esta abordagem deve basear-se em 5 pontos chave:
1. Inspeccionar para identificar a extensão e a localização da infestação.
2. Prescrever a melhor estratégia de tratamento para a situação concreta.
3. Comunicar para definir as expectativas correctas e obter suficiente colaboração.
4. Tratar utilizando os produtos mais eficazes, da forma melhor e mais segura.
5. Seguimento para avaliar os resultados e voltar a tratar se for necessário

As acções chave a tomar no controlo de formigas para obter sucesso!

A formiga, é um dos insectos com mais êxito do planeta, pode converter-se numa autêntica praga em habitações, hospitais, restaurantes e outros edifícios. A sua omnipresença e a sua estrutura social fazem com que seja uma praga especialmente difícil de controlar.

As acções chave que devemos tomar no controlo de formigas são:
 
- Localizar os caminhos de passagem das formigas;
- Colocar o produto em locais onde não possa ser eliminado facilmente através da limpeza;
- Prestar especial atenção aos possíveis locais de entrada das formigas desde o exterior, por pequenos que sejam;
- Não pulverizar insecticidas repelentes por cima ou perto do fourmidor;
- Não aplicar o gel nas áreas que tenham sido tratadas recentemente com os ditos insecticidas.

Para o controlo de formigas recomendamos o Fourmidor que é um insecticida pronto a utilizar contendo 0,05 % de fipronil, para o controlo de formigas dentro e em redor de instalações domésticas e industriais.
É um produto de alta potência comprovada, para efeitos consistentes e duradouros.Explora o comportamento natural das colónias de formigas para garantir um controlo rápido e total de toda a colónia.
É rápido, fácil e seguro de aplicar a partir da embalagem, para um tratamento mais rentável e ambientalmente responsável.