Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

No Noticias-e-artigos de '2022' 'abril'

A nossa experiência ao seu dispor!

A nossa experiência ao seu dispor!

CONFIANÇA COOPERAÇÃO COMPROMISSO

O "C" está em nossa gênese.

Moscas podem carregar até 351 tipos de bactérias

Um estudo recente, publicado no jornal Scientific Reports, mostrou que uma mosca doméstica, por exemplo, pode carregar até 351 bactérias diferentes. No caso da varejeira, também conhecida como mosca verde, foram 316 tipos de microrganismos sendo alguns nocivos à saúde humana. Segundo a pesquisadora responsável pelo estudo, Ana Carolina Martins Junqueira, em geral estas bactérias são oportunistas e potencialmente patogênicas, causando doenças do trato gastrointestinal, do trato urinário, úlceras estomacais, infeções cutâneas e respiratórias. Alguns exemplares coletados, por exemplo, indicaram a presença de Helicobacter pylori, bactéria que causa úlceras e gastrite em humanos.

 

Fonte: Revista SuperInteressante

Quais os possíveis perigos dos ratos em casa?

 

Os ratos, além de comerem qualquer coisa que encontrem, podem deixar excrementos na comida, o que representa uma ameaça à sua saúde. Quando desgastam os dentes, danificam os cabos dos aparelhos elétricos, mas também podem:
• Fazer furos nas roupas,
• danificar os tapetes,
• destruir móveis e outros objetos.
Ratos em casa são um problema sério – estes roedores também podem espalhar várias doenças. Eles também transmitem parasitas e doenças dos animais. Eles são responsáveis , por exemplo, pela disseminação da toxoplasmose e febre tifoide.
A Coprate é uma empresa especializada em disponibilizar soluções e equipamentos para o controlo de pragas urbanas a profissionais. Para o controlo de roedores disponibilizamos produtos de elevada qualidade que permitem obter uma eficiência e eficácia extremamente alta.
Caso tenha um problema com roedores deverá contactar uma empresa profissional de controlo de pragas!
Sabias que...

As formigas possuem dois estômagos?
Pois! Apesar de serem insetos bastante pequenos, as formigas possuem dois estômagos. Um destes estômagos é para seu próprio consumo, o outro é para guardar os alimentos que serão levados até as outras formigas da colónia e compartilhados através de um processo conhecido como trofalaxia. A trofalaxia é um mecanismo comum a vários insetos em que realizam a transferência de alimentos através da boca ou do ânus, no caso das formigas o mais comum é que seja feito por meio do aparelho bucal. Esse comportamento visa distribuir conteúdo líquido entre as operárias, fortificando a homeostasia e coesão do ninho (Holldobler & Wilson, 1990).