Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

Noticias-e-artigos

Celebração do dia 6 de Junho, World Pest Day - Dia mundial da praga, junto da comunidade escolar

Para comemorar o Dia Mundial da Praga (6 de junho), a Coprate junto com a associação Groquifar e outras empresas do setor do controlo de pragas urbanas, realizou um momento de interação com a nossa população estudantil, de forma a dar a conhecer o conceito One Health (saúde humana, saúde animal e ambiente) como um projeto que nos toca a todos, e que a todos nos diz respeito. Esta ação teve também o objetivo de demonstrar que as empresas de controlo de pragas são agentes que trabalham discretamente para possamos viver em segurança e de modo saudável.
 

World Pest Day - Dia Mundial da Praga
Hoje dia 6 de Junho, celebra-se o dia Mundial da Praga.
Celebramos este dia com uma homenagem aos profissionais de gestão de pragas que são uma peça essencial para manutenção da saúde de todos nós!
Os principais perigos de uma picada de vespas
As picadas da vespa na garganta podem provocar obstrução respiratória, e além disso podem ter efeitos tóxicos diretos e provocar debilidade, dificuldades respiratórias, vómitos, diarreia e em determinados casos, urticária. Estes sintomas podem aparecer somente depois de um ataque massivo. O principal perigo de uma picada de vespas é o risco de choque anafiláctico que pode provocar a morte em consequência de várias picadas ou apenas de uma. Os sintomas, que podem ocorrer rapidamente, incluem também transtornos respiratórios, debilidade, exantema pruriginoso, inflamação da cara e vómitos acompanhados de dor abdominal, espasmos ou diarreia. Deve-se solicitar assistência médica imediata em caso de suspeita de choque anafiláctico.
As picadas da vespa na garganta podem provocar obstrução respiratória, e além disso podem ter efeitos tóxicos directos e provocar debilidade, dificuldades respiratórias, vómitos, diarreia e em determinados casos, urticária. Estes sintomas podem aparecer somente depois de um ataque massivo. O principal perigo de uma picada de vespas é o risco de choque anafiláctico que pode provocar a morte em consequência de várias picadas ou apenas de uma. Os sintomas, que podem ocorrer rapidamente, incluem também transtornos respiratórios, debilidade, exantema pruriginoso, inflamação da cara e vómitos acompanhados de dor abdominal, espasmos ou diarreia. Deve-se solicitar assistência médica imediata em caso de suspeita de choque anafiláctico.
Livrar-se delas sozinho de uma infestação de vespas é bastante difícil e além disso pode ser perigoso por isso em caso de infestação contacte um profissional.
A Coprate é um parceiro especializado em controlo de pragas urbanas que dispõe de várias soluções para adequadas a cada necessidade!
Para mais informações sobre as soluções que dispomos e o que fazemos contacte-nos através de geral@coprate.pt ou 212 149 696

Webinar "A tecnologia de iscagem rápida no controlo de roedores"
Hoje realizámos um evento formativo relacionado com a atividade do controlo de pragas urbanas, com o objetivo de dar suporte às necessidades dos nossos parceiros.
Muito obrigado a todos os que assistiram ao webinar ministrado pelo nosso Responsável Técnico - Eng.º André Ferreira, abordando o tema "A tecnologia de iscagem rápida no controlo de roedores"