Pesquisa
Filters
Fechar
RSS

No Noticias-e-artigos de '2022' 'junho'

Zoonoses

Especialistas alertam para um número cada vez maior de casos de doenças transmitidas dos animais ao homem (zoonoses). O aquecimento global a elevar temperaturas e a produção alimentar globalizada são o casamento perfeito para o aumento da incidência de zoonoses, e não somente, mas também o surgimento de novas doenças.

Iscos de monitorização

 

Os iscos de monitorização estão a ganhar cada vez mais espaço no mercado de controlo de pragas. São produtos sem matéria ativa, contudo, extremamente atrativos. Em pasta, bloco ou gel, podem ser usados em áreas sensíveis onde o uso de iscos biocidas seja desaconselhado ou até proibido. Além disso, também é uma boa opção para reduzir o uso biocidas, quando possível. A Coprate dispõe ainda de produtos com substância fluorescente, que facilita o rastreio do roedor por parte do técnico.

A varíola dos macacos e o profissional do controlo de pragas

 

A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirma: "Várias espécies animais têm sido identificadas como suscetíveis ao vírus da varíola dos macacos. Isto inclui esquilos, ratazanas, ratos..." Então qual o perigo a que estou exposto? Não há motivos para pânico, a transmissão de animais para humanos só pode ocorrer a partir do contacto direto com sangue, fluidos corporais, ou lesões cutâneas ou mucosas de animais infetados! A chance de ocorrer é considerada baixa, porém, o recomendado é ser mais vigilante em torno de cadáveres de roedores; lavar as mãos com mais regularidade e verificar duas vezes se o seu EPI é adequado.

Práticas que podem atrapalhar o controlo de pragas

 

A nossa experiência ao seu dispor!